A empresa Dog King iniciou suas atividades no início do ano de 2006, com a proposta de apresentar a seus clientes produtos e serviços de extraordinários sabor e qualidade, e que, por trazerem consigo tais atributos, se tornassem conhecidos entre seu público-alvo e conferissem a seus idealizadores grande lucratividade. Para este fim, a empresa se dedicou ao desenvolvimento técnico e metodológico, despendendo grandes esforços. 

Após alguns anos de experiência na produção de fast food, os sócios da FRANQUEADORA decidiram ampliar seus negócios e viram no sistema de franquias uma boa e eficiente forma para alcançar esse escopo. Essa decisão nasceu de uma sistematização de seu método de produção. Tal sistematização tem o condão de capacitar qualquer pessoa com o mínimo de instrução a fazer os produtos com a mesma qualidade e aceitação no mercado que têm os alimentos Dog King. 

Ainda que com pouco tempo no negócio de franquias, a franquia Dog King surge como uma grande oportunidade para quem deseja constituir um negócio, mas não dispõe de conhecimento de mercado e de produção no ramo dos alimentos ofertados pela Dog King Lanches